segunda-feira, 7 de março de 2016

O Castelo Assombrado - oficina do conto

 
 
Sobre a Oficina:

A oficina do conto, não sendo um espetáculo, é um momento que se quer de partilha, de escuta e de interação com as crianças, onde se conta uma história com recurso a teatro de fantoches, canções e jogos interativos.

Um mágico que perde o seu chapéu, perde o seu ganha pão... O chapéu voa, voa para longe, lá para os lados do castelo. Dizem que nesse castelo vive uma bruxa. E o caminho, cheio de sombras e sons estranhos, é mesmo assustador. Sem chapéu, não há pão. Sem vontade, não há caminho. O que irá acontecer? Têm mesmo de vir ver!

Dinamizadora: Inês Fouto

Duração: 45´

Público-Alvo: Crianças a partir dos 3 anos, Famílias e Profissionais das áreas educativas.


Programa EARTHfest'2016:

Dia: Domingo, 1 de maio

Horário: 14h00 às 14h45

Zona de Programação: Mãos na Terra (Atelier do CIM)

Parceiro: CENAS - Teatro e Companhia



Mais informações:

Inês Fouto (1979), formou-se como actriz na ESTC - Escola Superior de Teatro e Cinema. É encenadora, dramaturga, formadora, criadora e atriz de vários projetos que desenvolveu com jovens, associações, municípios e projetos individuais. Faz Cinema, televisão e Teatro. Desde 2013, desenvolve o seu projeto pedagógico Curso Livre de Teatro.É contadora de histórias e utiliza-se do teatro como ferramenta fundamental entre a educação e a arte e como instrumento facilitador de aprendizagens. Em 2014, concebe a Mala de Cenas como objecto lúdico pedagógico para contar histórias e estimular a aprendizagem literária.