terça-feira, 29 de março de 2016

Lisboa, um Caminho para a Sustentabilidade - passeio de autocarro



Sobre o passeio:

A sustentabilidade atinge-se no presente com a não penhora do futuro. Uma cidade sustentável ponderará adequadamente as áreas económica, social e ambiental.

A urbe seduz pressão construtiva e só os planos e as políticas bem alicerçadas podem resistir-lhe. Na maior parte dos casos, a pressão urbana que desrespeita os planos nasce de interesses individuais em detrimento dos coletivos.

Uma cidade sustentável tem qualidade de ambiente e os seus habitantes e visitantes têm qualidade de vida. E uma cidade com qualidade é uma cidade competitiva…

Tornar uma cidade sustentável é um caminho que se percorre de pequenas intervenções, da salvaguarda de um património e de um espirito do lugar, de medidas preventivas dos riscos…

A presente conversa é uma visita de autocarro por uma cidade especial, secundada por pequenos mas agradáveis percursos a pé em locais tomados como bons exemplos.

No final espera-se que se tenha conseguido construir uma manhã em Lisboa a reter como uma memória positiva para os participantes, que assim se tornarão também agentes da sua defesa na construção de um desenvolvimento sustentável.


Guia: Eng.º Fernando Louro Alves (CML)

Duração: 1h30

Número máximo de participantes: 50 (aconselha-se a reserva/ inscrição prévia)


Programa EARTHfest'2016:

Dia: Sábado, 30 de abril

Horário: 10h00 às 11h30

Ponto de encontro: Espaço exterior do CIM


Zona de Programação: EARTHfest Outborder

Parceiro (entidade Co-Organizadora): CML - Câmara Municipal de Lisboa