segunda-feira, 7 de março de 2016

Conta-me Uma História - espectáculo de teatro para a infância



Sobre o espectáculo:

Conta-me uma História é o que nos pedem as crianças quando se vão deitar. E também foi, com certeza, o que pedimos aos nossos pais quando éramos crianças. O espetáculo quer refletir esse presente, o momento de comunhão em que todos são atores e espectadores, relembrando à família o seu importante papel na relação do momento.

 Conta-me uma História é feito, pois, das histórias que a Inês vai contando, com o apoio dos seus brinquedos e objetos, em que envolve as crianças-público de uma forma viva e dinâmica, fazendo até com que se confundam os lugares e os papéis cénicos! Quem são os atores e quem serão os espectadores? Onde estamos, afinal? Num teatro a ouvir histórias ou no meio de um naufrágio perigoso? Sentados numa almofada confortável ou num tapete que nos transporta para dentro de um desenho? Calados e a sorrir pela janela da narrativa ou fazendo parte da canção, criando os mundos sonoros da fantástica infância?

Ficha Artística:

Criação: Pedro Branco e Inês Fouto

Interpretação: Inês Fouto

Músico intérprete: Pedro Branco

Duração: 60'

Classificação: M3

Programa EARTHfest'2016:

Dia: Sábado, 30 de abril

Horário: 10h00 às 11h00

Zona de Programação: EARTHfest em Foco (Auditório do CIM)

Parceiro: CENAS Teatro e Companhia

Mais informações:

Inês Fouto (1979), formou-se como actriz na ESTC - Escola Superior de Teatro e Cinema. É encenadora, dramaturga, formadora, criadora e atriz de vários projetos que desenvolveu com jovens, associações, municípios e projetos individuais. Faz Cinema, televisão e Teatro. Desde 2013 desenvolve o seu projeto pedagógico Curso Livre de Teatro.É contadora de histórias e utiliza se do teatro como ferramenta fundamental entre a educação e a arte e como instrumento facilitador de aprendizagens. Em 2014 concebe a Mala de Cenas como objecto lúdico pedagógico para contar histórias e estimular a aprendizagem literária.

Pedro Branco (1965). Professor do 1º Ciclo desde os 3 anos. Compositor há mais de 100. Escritor e poeta, como toda a gente. Gosta das histórias da Inês, das suas e sobretudo das que não conhece. É especialmente especialista em se aventurar com os outros, seja na Escola, seja na Música, seja no Teatro. Apesar de tudo, prefere cozinhar sozinho.